Quem aqui sofre com a pele oleosa na hora de fazer uma maquiagem que não sustenta na pele por muito tempo? Esse e outros fatores fazem nós mulheres nos submetermos a uma série de produtos e táticas para reduzir a oleosidade da pele e deixa-la sequinha e sem brilho excessivo.
Meu dilema e de boa parte das brasileiras: Morar em um país de clima quente (no meu caso, morar no Nordeste, em Pernambuco, que ainda é mais quente e sem aqueles invernos frios que outras regiões do Brasil possuem), ter uma pele oleosa, querer estar maquiada, bonita, mas antes do dia terminar parecer uma vela derretida e toda borrada e manchada porque o make não segurou. Aiii gente, isso é mesmo um saco!
E de tanto lutar para que a maquiagem durasse, entrei na onda dos “primers”, muitos prometem minimizar a aparência dos poros dilatados e sustentar a maquiagem por horas. Até aí tudo bem, testei algumas marcas e tenho as minhas preferidas, mas nenhuma, eu repito NENHUMA segurou minha maquiagem por muuuuuitas horas nem deu conta do calor de Recife o dia inteiro sem que eu precisasse retocar a maquiagem.
Até que… Opa… Tive meu problema resolvido! Hahaha
Na última edição da HairNor, como muitas já sabem (e quem não sabe, pode conferir AQUI), fiquei por dentro de várias novidades de beleza, e uma delas foi o lançamento da Dailus: O blur facial.
Sobre a Empresa
A Dailus é conhecida por seus produtos de maquiagem bons e de preços super acessíveis. Foram a primeira marca brasileira a trazer os famosos batons líquidos mattes e nesta última edição da HairNor vieram cheios de novidades.
Sobre o produto
O Blur facial da Dailus foi lançado em duas versões: Uma para o público feminino e uma para o público masculino. O Blur é um produto cuja função principal é “alisar” imediatamente a pele, minimizando as linhas de expressão e poros dilatados e deixando a pele seca e com efeito matte o dia inteiro.
Ele é no formato de bastão e transparente, no momento em que você vai passando, vai percebendo a diferença na pele na mesma hora, pois ele já vai escondendo tudo. Mas não se engane, o blur só oferece esse resultado enquanto está na pele, não é nenhum produto para diminuir ou retirar de vez linhas de expressão, ele não some com elas, apenas as esconde. Rsrsrs
Minhas considerações
Ainda assim, achei o produto fantástico e digno de resenha aqui no blog, pois ele sumiu com todas as minhas linhas de expressões e poros dilatados e segurou minha maquiagem super carregada o dia inteiro! (E quando eu digo “super carregada” é: Base, corretivo, pó, iluminador, tudo o que tem direito! Kkkk) A minha pele permaneceu seca e sem oleosidade por mais ou menos umas 6, 7 horas.
Dica
Ahhh e uma dica que peguei com as meninas da Dailus: Pra quem tem a pele mista ou não tão oleosa, pode utilizar o Blur feminino, e para quem tem a pele muuuuuuuuito oleosa, daquelas que nada segura, pode usar e abusar do masculino, pois o Blur masculino foi desenvolvido especialmente para situações como esta. Pensada na pele do homem, que é muito diferente da mulher, não recebe tantos cuidados e é mais comum a oleosidade, o Blur masculino é ainda mais forte.
Mais informações e valores dos produtos, cliquem AQUI.
You have the monopoly on useful inamnoftion-arer’t monopolies illegal? 😉
Speak English?
[…] andei falando da Dailus com resenhas AQUI, AQUI e com cobertura da HairNor 2016 […]
[…] (Aliás, para quem tem pele oleosa, recomendo o Blur da Dailus, que vocês podem conferir no post: Testei: Blur facial – Dailus). Ele sustenta a make, porém o brilho na pele é inevitável com ele, mesmo que você transpire […]
[…] dei dica de primer para pele oleosa no post Testei: resenha Blur Dailus e primer para peles mistas e secas no post Resenha Primer Ruby […]
Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Entre o blur e o primer qual seria melhor para fixar a base/bbcream? Desde já agradeço pela atenção. Beijos”
Olá Lidyane, tudo bem?
Vê, tudo irá depender do seu tipo de pele. Se sua pele for oleosa a muito oleosa, recomendo o Blur, pois ele segura com mais firmeza e por mais tempo os produtos líquidos e em creme, como bases, corretivos, BB cream e etc. Inclusive a Dailus possui um Blur masculino, que é ainda mais potente neste aspecto e perfeito para peles extremamente oleosas.
Agora se sua pele for mista ou seca, recomendo um primer com base siliconada, pois ele irá segurar bem o produto sem ressecar a pele. Se você coloca o blur numa pele seca, por exemplo, por ele ser muito forte e deixar a pele opaca, sequinha, a base vai craquelar inteira na pele e não ficará um resultado legal.
Eu particularmente uso o Blur nas partes em que minha pele é muito oleosa e no restante, por ser mais seca, uso o primer.
Bom, espero ter te ajudo. 🙂
Beeeijos! <3