A dica de hoje é algo que algumas de vocês me pedem há tempos, e um tema que sempre rende bastante por aqui: Bases baratinhas com qualidade legal para se produzir uma boa pele e make incrível. E como sempre gosto de analisar cada detalhe e trazer um conteúdo ultra completo pra vocês, decidi não só compartilhar as duas bases que vou indicar por aqui, mas também mostrar como se preparar e finalizar uma pele usando cada uma delas, em cada tipo de pele (normal, seca, mista ou oleosa), para que vocês saibam qual das bases é a ideal para o seu tipo de pele e como aproveita-la ao máximo para makes com foco nas festas de fim de ano.

As bases que decidi trazer desta vez são as duas versões de base que a marca Ruby Rose possui, e que eu vou provar o quanto elas podem ser incríveis até para uma produção de festa, se usadas da maneira correta e com uma boa preparação de pele. Mas antes disto, vamos a algumas informações importantes que vocês precisam saber sobre essas duas bases, antes de comprar qualquer uma delas.

Base Soft Matte da Ruby Rose

É vendida como alta cobertura e efeito matte, sendo projetada pra ser aquela base “reboco”, que consegue cobrir tudo sem precisar necessariamente de um corretivo. Apesar da Soft Matte ter sido lançada com essa proposta, nem de longe ela é uma base de alta cobertura, pois na medida em que você vai espalhando-a na pele, a base assume uma cobertura mais leve, estando mais para cobertura média do que alta. É uma base matte de fato, bem sequinha, mas que fica confortável mesmo em peles que não são oleosas, e possui cobertura construível e acabamento natural, de modo que mesmo após aplicar mais de uma camada dela na pele, a Soft Matte se mantém com um acabamento aveludado e leve.

Base Natural Look da Ruby Rose

Já a base Natural Look, que foi lançada com a proposta de ser uma base mais leve e de acabamento natural na pele, é de alta cobertura, do tipo beeeem pesada, dando o famoso efeito reboco, que muitas mulheres curtem. É mais fluída do que a Soft Matte, e sequinha, porém não tão matte quanto a primeira. Apenas uma camada dela já é suficiente para cobrir tudo, sem precisar fazer uso de um corretivo, e seu acabamento também é de pele aveludada, porém numa versão de base mais pesada, de cobertura altíssima.

Sabendo destas informações, vocês já sabem que as propostas das bases foram trocadas, portanto, saberão qual base levar de acordo com o seu gosto. Ambas as bases transferem bastante na pele, mas não oxidam nem escorrem com água. E o mais legal é que elas aguentam bastante calor. Ou seja, são ótimas bases para lugares quentes.

Como elas possuem proposta, textura e acabamento diferentes, decidi gravar o passo a passo de preparação de pele com elas, para vocês não errarem na hora da produção e aproveitar ao máximo essas bases numa make. No vídeo ensino como aplicar, finalizar a pele e como fazer ambas durarem MUITO na pele, para que fiquem durante toda noite, e possam ser aproveitadas nas festas de fim de ano.

Portanto, confiram o vídeo que liberei no Canal do Instagram (o IGTV) com todo passo a passo e dicas

Gosta de conteúdos como este? Então confere a nossa categoria MAQUIAGEM do blog para ficar por dentro de várias dicas de produtos legais, tutoriais e truques de maquiagem.

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.