Oiiiiii amoras da minha vida! O verão chegou!! Quem está animada??

      O verão é definitivamente minha estação do ano preferida, todos os anos eu vibro a cada minutinho que se aproxima do verão, pois é o momento para eu usar e abusar da praia, mas branquela do jeito que sou não posso descuidar um minuto da minha pele, nem mesmo quando não é verão. E foi pensando nisto e obviamente na minha eterna vontade de ter uma pele um pouquinho mais bronzeada, que pensei neste post para vocês: É possível ter um bronzeado legal (mesmo tendo a pele muito clara) sem descuidar da pele?

 

1- Protetor solar sempre

NIVEA-SUN-Protect-Bronze-Collection

      Não adianta querer aquele bronzeado dourado lindo e se expor ao sol sem protetor solar, o resultado vai ser uma baita queimadura de sol e muito incômodo na pele depois. Fora que se expor ao sol com frequência sem proteção alguma é pedir para adquirir uma doença na pele, como câncer. O correto é fazer uso do protetor solar sempre! Atualmente existem vários protetores que possuem a função principal de proteger, mas também permitem bronzear a pele. Uma dica que eu dou de um desses produtos é a linha Protect & Bronze da Nívea, recebi o protetor FPS 30 deles em uma das edições da Glambox e desde então não quero saber de outro, ele permite uma pele bronzeada e protegida.

 

2- Fazer uso do protetor várias vezes enquanto estiver exposta ao sol

protetor solar

      Não adianta passar o protetor solar uma vez e achar que ele vai durar a eternidade na sua pele, a maioria dos protetores que existem hoje saem  com o suor e a água. Sim, já existem protetores que não saem com suor ou água, mas se o seu não é desses, o ideal é fazer uso do protetor solar a cada 2h, 3h. Dias atrás vacilei neste tópico na empolgação de tomar banho de mar e … Puff! Torrei minha pele, sofri horrores para dormir e tive que apelar para o Caladryl (essa dica eu vou compartilhar aqui também! uahuah)

3- Hidratar é fundamental

hidrate

      Após o sol e banho, hidratar a pele é fundamental. O sol deixa a pele ressecada, áspera, a hidratação vai dar uma renovada na pele e fazer com que ela exerça a função de proteção, evitando que micro-organismos que possam causar alguma infecção penetre nela.

 

4- Use sua alimentação a favor do bronzeado

00854b2c

      Consuma alimentos ricos em betacaroteno, ele atua diretamente na produção de melanina, a proteína responsável pela pigmentação da pele. Alimentos como cenoura, abóbora, laranja, acerola, mamão, beterraba são riquíssimos em betacaroteno e vão ajudar a potencializar o bronze. Tempos atrás eu tinha o hábito de consumir alimentos deste tipo quando passava por exemplo uma semana na praia.

 

5- E se eu me descuidar e em vez de bronzear, queimar a pele?

144937917-1-Medium

      Se por acaso rolar um descuido e no lugar do bronzeado tiver uma pele queimada do sol: Caladryl nela! uahuah O Caladryl é um produto que pode ser encontrado líquido ou em pasta e é próprio para queimaduras do sol, evitando que se formem bolhas e dando aquela sensação de alívio a pele que fica ardendo após a queimadura.

bepantol.jpeg

Além disto, super indico a Bepantol, seja ela líquida ou em creme mesmo, pois ela regenera, cicatriza a pele e hidrata que é uma maravilha. 

Quem gostou das dicas?? O que mais querem ver por aqui? Comentem 🙂

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.