imagem reprodução

Como eu sei que tu assim como eu, ama uma boa promoção e chegou aqui querendo MUITO pegar as dicas de como se vestir bem gastando pouco, vamos combinar desde já um acordo só nosso: Ao final desse post, compartilha o link dele em alguma rede social tua para mais pessoas pegarem as dicas, e claro, ajudar a blogueirinha, fechado? 🙂

Agora vamos as dicas, que meu objetivo com esse post é te ajudar, colega. 

 

Saiba as datas de queima de estoque das lojas que você mais ama

como se vestir bem gastando pouco

imagem reprodução

Essa primeira dica, pode parecer simples e ridícula, mas acredite, faz TODA diferença quando você começa a colocar em prática, pois até a Forever 21, que chegou ao Brasil com os preços um pouco salgados (se compararmos com os preços da loja dos EUA), tem suas datas de troca de coleção, e consequentemente, queima de estoque, das coleções antigas. Portanto aquela jaqueta que você amou na Forever, mas desistiu de comprar, muito provavelmente vai cair pela metade do preço antes de ser retirada completamente da loja.

Além das datas de queima de estoque por coleção nova, recomendo também ficar sempre atenta as datas pós feriados, pois comprar em dezembro e comprar em janeiro, por exemplo, tem diferenças absurdas de preços, devido as festas de fim de ano, e claro, por ser o mês que o comércio SABE que você está com dinheiro sobrando e irá às compras (13º salário é o vilão dos preços em dezembro e ao mesmo tempo a alegria de muita gente kkkk).

 

Faça uma “varredura” entre as araras de roupa

imagem reprodução

Não adianta só passar olhando de longe, tem realmente que parar de arara em arara, olhando tranquilamente cada peça, principalmente se for em lojas de departamento, pois na maioria das vezes há várias peças perdidas e misturadas em outras, que nem sempre ficam visíveis e acabam passando despercebidas. Portanto, se você vai sair às compras, saia sem hora determinada para voltar, para que possa conferir tudo com calma. Na maioria das vezes, a peça que nos apaixonamos, mas não encontramos em nosso tamanho, pode estar perdida em outra sessão completamente oposta. Pra vocês terem noção, hoje eu irrito até a funcionária do provador, que está tomando conta daquela arara bagunçada de peças que foram devolvidas pelos clientes, pois é ali onde encontro os melhores achados! kkkkkk

 

Seja adepta de brechó/bazar

como se vestir bem gastando pouco

imagem reprodução

Quando decidi montar o post com essas dicas e fui pesquisar na internet outros conteúdos similares, percebi que muitas meninas indicavam o uso de brechós, porém sem explorar um pouco o tema e sequer indicar alguns. E como eu sou “rata” de brechó/bazar, decidi compartilhar com vocês tudo que eu exploro neste universo.

Pra começar, ESQUEÇA a ideia de que brechó/bazar só vende coisa velha e usada, e falo isto abertamente aqui, pois sei que ainda há muitas pessoas que carregam este pensamento. Atualmente há uma infinidade de brechós espalhados pelo Brasil, tanto com estrutura física, como lojas online,  e muitos deles vendem peças que quase não foram usadas ou que ainda estão com etiqueta.

Um brechó online que vende de tudo um pouco e que eu indico bastante pela qualidade e seriedade do serviço é a galera do Enjoei. Lá vocês realmente vão encontrar um pouco de tudo: Desde cosméticos a roupas, sapatos, objetos de decoração, celulares, uma infinidade de coisas. Além disto, o site possui algumas atividades bem úteis, como por exemplo, você pode curtir alguma peça que queira muito e caso ela entre em promoção, você será avisado por e-mail.

O site do Enjoei também é um ótimo lugar para vender produtos, eles possuem alguns critérios, mas nada absurdo, e que na verdade vão servir para ninguém vender nada quebrado ou que não possa ser utilizado. Já vendi e já comprei no site e nunca tive nenhum problema por lá, tudo é muuuito organizado e seguro.

Outra super dica para quem quer comprar em bazar/brechó é procurar por grupos assim no facebook, pois atualmente há vários grupos de diversos lugares, não importa a cidade. Nesses grupos as pessoas vendem de tudo um pouco, fazem trocas e criam entre elas algumas regrinhas básicas de divulgação por lá.

 

Invista em acessórios

como se vestir bem gastando pouco

imagem reprodução

Essa é uma dica mais antiga aqui do blog, porém que eu não me canso de compartilhar. Acessório faz TODA diferença no look. Seja um chapéu, óculos, colar, bolsa ou até mesmo um batom (sim, a maquiagem também pode ser considerado um acessório e as vezes até peça protagonista do look).

Além dos acessórios serem em geral peças mais baratas de comprar, as vezes basta um cinto mais largo e diferente,  para mudar completamente a proposta do look. Não importa quantas peças de roupa mais básicas você possua em seu guarda roupa, sempre que possível invista em um acessório um pouco mais diferente e ousado, para dar o “tchan” que faltava em alguns visuais.

 

Visite o comércio da sua cidade

como se vestir bem gastando pouco

imagem reprodução

Cansei, CANSEI de comprar peças incríveis e lindas, por preços maravilhosos do centro de Recife e Jaboatão, sério! Muitas vezes nos limitamos a comprar em lojas de shoppings ou galerias sem fazer ideia da quantidade de coisas vendidas no comércio da nossa cidade, e que quase sempre são bem mais baratas. Desde a primeira vez que fui ao centro de Recife e descobri ótimas lojas de roupas, por exemplo,  viciei e passei a explorar melhor o comércio de lá.

Se você quer aprender a se vestir bem gastando pouco, deve entender que: Estar bem vestida, não significa estar vestindo peças caras, e sim estar vestindo o que cai bem no seu corpo, o que combina com o seu estilo e com as peças que escolheu. Hoje há várias lojas simples no meio do “centrão”, vendendo roupas lindas e muito acessíveis, basta ter a paciência de andar pelo comércio para poder escolher.

É de Recife? Então recomendo o comércio das ruas: das Calçadas, Santa Rita, Rua Direita e todas aquelas outras em torno. É de pirar! Kkkk

 

E se eu não achar a peça ou preços legais no comércio da cidade?

como se vestir bem gastando pouco

imagem reprodução

Outra prática que ando tendo bastante é a de comprar em sites/lojas gringas, pois muitas vezes quero algum estilo de roupa que não é fácil de encontrar no Brasil e quando encontro, no geral está com um preço absurdo. O legal das lojas internacionais é realmente o preço baixo e ainda assim, ter produtos de qualidade, já cheguei a comprar um par de sapatos por 5 dólares, por exemplo.

Agora o “contra” de comprar em loja internacional é a segurança e demora do produto, pois por mais que chegue no Brasil em poucos dias (e quase sempre chega), a demora a chegar em sua residência se dá ao nosso sistema dos correios, que é bastante falho.

Se por acaso você quer comprar em algum site gringo, mas possui dúvidas quanto a compra em si, recomendo o post 5 dicas para comprar em sites gringos. Agora se sua dúvida é referente ao tamanho da sua roupa na loja gringa, recomendo o post Como acertar seu tamanho de roupas/sapatos em lojas gringas.

Agora quero saber de vocês: Já fizeram uso de alguma dessas dicas? Deixa nos comentários 🙂

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.