Se tem algo que eu ando aprendendo ultimamente é: O que você come pode te ajudar ou te destruir . Comer sempre foi o meu forte, ainda mais quando se trata de besteiras nada saudáveis que encontramos hoje em dia. Porém os resultados disto podem e já começaram a me trazer alguns problemas. Depois de várias tentativas, desisti. Tenho que me policiar e controlar mais minha alimentação.
Hoje vivemos numa eterna correria do nosso querido mundo capitalista e com toda essa correria nem sempre damos a devida atenção para nossa alimentação. Sempre será muito mais prático parar numa lanchonete e pegar um ‘X-infarto’ e levar para ir comendo no meio do caminho para o trabalho, do que parar para fazer uma refeição completa e mais saudável.
Decidi mudar, me reeducar em minha alimentação. Parar de vez de comer besteiras? Não, mas diminuir drasticamente isso e incluir alimentos mais saudáveis no meu dia a dia. Não amoras, não é para se enquadrar em nenhum padrão absurdo de beleza que nossa sociedade cria e venera, aprendi a respeitar minhas celulites e pneuzinhos do jeito que eles são. É por minha saúde e bem estar, não adianta ser magra e não ter uma boa alimentação.
Nenhuma mulher vive só de moda e beleza, concordam? E a partir de hoje vocês vão encontrar outros temas relacionados ao universo feminino, mas não necessariamente ligados a moda. Quero incluir minha rotina ‘saudável’ aqui para vocês, pra servir de inspiração e também para aprender com quem já leva uma vida assim, portanto super aceito sugestões e dicas 🙂
Dica de lanche prático: Sanduíche light
Claro que o sanduíche não é 100% light com aquela azeitoninha e com o pouco de salaminho italiano que coloquei, mas com a quantidade de coisas que eu comia nada saudáveis (tipo coxinha, cachorro quente, batata frita e litros de refrigerante), ele já está bem mais leve, é super fácil de fazer e você pode carregar na bolsa para ser seu “lanchinho amiguinho da tarde”. 🙂
O que usei:
2 fatias de pão de caixa; (hoje estou substituindo o pão comum de leite, pelo light da Plus Vita)
1 colher de chá de requeijão light;
– Folhas de alface;
– Tomate;
Algumas (poucas) fatias de salaminho italiano;
1 Azeitona (que quase nunca coloco, essa daí foi mais para a foto, confesso kkkkk);
É simples, é prático e é muito melhor do que se jogar nos X- sanduíches da vida que encontramos por aí.