Hello amorass,
estava muito sumida por aqui, eu sei.Trabalhando muito como professora e aproveitei o feriadão do carnaval para descansar e curtir o melhor carnaval do Brasil na minha cidade linda, portanto estou perdoada né? hahaha
Muitas amigas minhas e da minha mãe chegam para me pedir dicas de lojas legais de moda, descontos,  como comprar peças legais e baratas, e ficam passadas com minhas compras e “super achados”. Foi aí que decidi criar um post sendo uma espécie de guia para fazer boas compras para quem possui interesse em vestir-se bem gastando pouco. Trouxe cinco dicas que eu uso e abuso na hora de comprar, vamos lá?
aaa036e4cb16038f90e128d8e39c714f_XL

Dica 1: Confira todo o setor feminino

Acreditem, quando se trata de achar peças legais em promoção não há como fugir dessa questão, principalmente se a loja que você vai é alguma loja fast fashion. O segredo para achar boas promoções é simples: Procure. Em uma grande loja, diariamente passam vários clientes que bagunçam e soltam as peças por todos os lugares, portanto  ter paciência e verificar cada trecho da sessão, pode fazer você descobrir produtos ótimos por preços melhores ainda.

i106747

Dica 2: Pesquise sobre brechós

Hoje a quantidade de brechós e bazares que existem são grandes, incluindo brechós online, porém ainda existe um enorme preconceito de algumas com pessoas com peças de bazar por muitas delas terem sido usadas anteriormente. Não vejo nada demais em comprar peças em brechó ou bazar, evitamos o desperdício e consumo exagerado (juro que estou tentando melhorar nessa parte) e se você é daquelas que é louca pra adquirir algum produto de grife, mas não tem coragem de pagar absurdos no valor que a peça possui na loja, corra para um brechozinho de grifes que garanto que vai encontrar aquela bolsa da Louis Vuitton por um preço beeem mais amigo. 🙂

Dica 3: Compre nas datas corretas

Parece frescura, mas não é. Existem sim datas e meses específicos em que nenhuma perua que quer abastecer o guarda-roupa com preço barato deve comprar. Por exemplo, o mês de dezembro. Em dezembro temos o natal, festinha de ano novo e o melhor de tudo: Décimo terceiro salário. Com isso, todas… Eu digo TODAS as lojas aumentam seus preços, pois sabem que a galera vai torrar o décimo terceiro todo se for preciso, mas não passa ano novo com roupa velha e feia. A maior dica sobre essa situação que eu posso dar é: Segure seu suado dinheirinho para o mês de janeiro. Tudo o que os lojistas não venderam em dezembro, eles vão tentar vender em janeiro, por pelo menos metade do preço. Já vi promoções absurdas de queima de estoque em algumas datas, janeiro então é “O MÊS” das promoções.

como-reduzir

Dica 4: Confira o site da loja

As vezes rola aquele desconto básico no site e na loja o preço se mantém, não é sempre, mas rola, portanto se a loja tiver seu próprio site, confira!

Dica 5:  Use sites de compra coletiva

Sim, também existem sites de compra coletiva para moda, e são ótimos! Já comprei em alguns deles e super indico dois: Oqvestir e Coquelux. Lá eles estão sempre renovando as lojas e rola uns descontos mara, no Coquelux rola muuuita grife com preços bons, vale muito comprar por lá, tudo chega embaladinho, bem certinho.

 

Bom… Foram essas cinco dicas que eu havia separado para compartilhar com vocês, espero que gostem e achem bastante coisas legais nas compras. 🙂

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.