Dos clichês escolhidos para produções de festas, a cor vermelho, preto, dourado e rosa estão sempre presentes dominando nos looks de casamentos e bailes de formatura, concordam? Foi devido a isto, que desta vez optei por sair do clichê dessas cores e apostar num tom nada convencional para a cerimônia de casamento do meu irmão: O azul celeste.
A cor é pouco usada nestas produções, mas se for trabalhada direitinho, é uma excelente aposta para ter o look festa perfeito. Por ser um tom mais vibrante e que não passa despercebido, o ideal é pensar com calma desde a escolha do sapato, aos acessórios e maquiagem, portanto além de compartilhar minhas escolhas e look completo, decidi trazer algumas dicas para quem quer apostar num vestido neste tom. 🙂
Da escolha do Vestido
Vocês perdoam o enquadramento dessas aqui? Mamis que fotografou e ainda está pegando o jeito da coisa, então saíram meio tortinhas. uahuahuah
Por ser uma cor bem viva e que foge da grande maioria das escolhas para looks de festa, recomendo que você opte por modelos sem muito brilho ou pedrarias, nada que traga exageros ou excessos em sua composição, seja em tecido ou em seus detalhes, pois caso contrário, isto pode carregar um pouco a produção e não trazer um resultado final tão elegante. Para vestidos em tom azul celeste menos é mais.
Tomando como exemplo o modelo que escolhi (que foi alugado na Studio Nass) ele não possui pedras, muitos recortes ou detalhes, é bem simples no busto e alças, e segue todo em renda, com forro em cor diferente, o que o destaca ainda mais, e o que faz com que ele se eleve, é o seu caimento no corpo. Foi feito para seguir as curvas do corpo e será exatamente isto, mais o detalhe final da saia que faz com que a simplicidade dele fique elegante.
Portanto, não importa se o modelo que você escolheu é todo justo ao corpo, ou possui saia rodada e armada, com cintura marcada bem estilo princesa, o fato é: Escolha modelos que não tenham recortes ou detalhes exagerados.
Da escolha dos acessórios
Ainda na proposta do “menos é mais”, dá para usar diferentes tipos de acessórios para complementar o look feito com um vestido no tom azul celeste, e o legal desta cor, é que tanto peças douradas como prateadas caem bem. No meu caso, optei pelo dourado, pois quase todos os meus acessórios são neste tom. Como o vestido possui um decote reto e eu queria utilizar um brinco de pedra grande em gota, escolhi não utilizar colar e só complementar com anéis mais delicados e uma pulseira fininha.
Todas as peças usadas são semi jóias da Rommanel, que é uma marca que me acompanha desde criança, pois sempre tive alergia a níquel, de modo que minha pele fica muito irritada, e além da qualidade das peças da Rommanel neste quesito de alergia, pois realmente é uma semi joia que não irrita a pele, é um produto para durar a vida inteira, se a pessoa tiver o devido cuidado. Tenho alguns dos brincos que usava quando era criança até hoje, e dei quase todos os meus anéis, brincos e pulseiras, para filhas de amigas da minha mãe na medida que fui crescendo, e tudo foi intacto e sem nenhum arranhão.
Na hora de escolher os acessórios faça testes e se possível prove-os com o vestido, pois isto ajudará a você perceber detalhe importantes que nem sempre pensamos na empolgação de comprar determinado colar ou pulseira: O colar pode ficar escondido devido ao decote? O brinco ou a pulseira podem prender em alguma parte do tecido do vestido? O look não ficou muito carregado devido ao tamanho do brinco? leve tudo isso em questão, assim as chances de errar serão bem pequenas.
E o sapato e a bolsa?
Acabei não tirando fotos com a bolsa que usei, mas pelas fotos de corpo completo vocês podem perceber que escolhi uma sandália de salto fino e tira simples, em tom de nude. Sandálias e sapatos nude são clássicos e excelentes pra se ter, devido ao fato de caírem bem em QUALQUER produção. É o que chamamos de peça coringa, pois é atemporal e nos salva em qualquer cor e estilo de look.
Já no caso da bolsa, optei por uma clutch com leve dourado e brilho, algo mais delicado e sem ser muito forte.
Da escolha da maquiagem
É importante destacar que quando o assunto é maquiagem, não só a cor do vestido deve ser levada em consideração, mas também a cor da pele da pessoa. Pessoas de pele clara como eu, por exemplo, se optarem apenas por tons de sombra claros, não vão ter a beleza tão realçada, principalmente em fotos, em que a pessoa acaba saindo com aparência bem pálida. Portanto, na hora de escolher os tons que vai utilizar na maquiagem, leve em consideração tons que realcem ainda mais o tom da sua pele, e que combinem com a cor do vestido, seja ele azul celeste ou de qualquer outro tom. Optei por um combinado de rosa chá, marsala, marrom quente, salmão e dourado, para que o resultado final ficasse elegante e sem exageros.
Falando Nisso…
Quer mais dicas de moda como essa? Confere a categoria MODA aqui do Blog e nosso perfil no instagram @tagarelandomoda.