Olhando para essas fotos eu penso: Ufa, evolui. Kkkk Sempre olhava para as artistas, modelos e outras celebridades, e desejava um dia saber combinar as peças do meu guarda roupa como elas, que fazem isso com tanta facilidade e naturalidade. Mas na verdade descobri  que se vestir bem, sabendo combinar o que tem, é na verdade uma questão de prática.

Saber o que fica bem no seu corpo, tom de pele, o que pode ou não misturar, é na verdade algo que aprendemos no nosso dia a dia, após muito arriscar, tendo erros e acertos.

 

No meu caso, um dos acertos foi combinar listras com batom vermelho. Paremos para analisar e “desmontar” esse look, digamos assim.

Se eu não tivesse acrescentado o blazer listrado, seria mais um look com shortinho e blusa soltinha, bem básico, sem sair muito da zona de conforto, mas ao mesmo tempo, sem ficar tão elegante.

 

 


Já no caso do batom vermelho, que poderia ser facilmente substituído por um batom mais neutro e de cor mais leve, nos dias em que eu estivesse com um aspecto mais cansado e precisasse de um pouco mais de maquiagem no rosto, o batom clarinho não iria realçar, na verdade, eu poderia estar coberta de maquiagem no rosto inteiro, e ainda assim, ter um look mais “apagadinho”. Em contra partida, aderindo o batom vermelho, não preciso de muitos acessórios como vários colares ou brincos enormes, como também não preciso de uma maquiagem tão carregada, ele por si só, apesar de ser um item de maquiagem, se torna um acessório fundamental e coringa no look, destacando mais a produção.

Bastaram esses dois itens para se obter um visual mais harmônico, casual, que vai de uma ida ao shopping, a um ambiente de trabalho, por exemplo.

Em resumo, moda é arriscar, se conhecer, reinventar, se sentir livre para usar aquilo que gosta, sem medo de julgamentos.

 

 

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.