Depois de dois anos de pausa, poder reviver tudo isto, e dividir este projeto com meu público é realmente muito especial! Foi aqui que pediram maquiagem para o carnaval de 2023?
Iniciei o ano com um projeto idealizado por mim lá no instagram, de trazer um pouco da essência do carnaval pernambucano, apresentando-o, de um jeito pra lá de diferente: São 4 produções e mais 5 episódios, em que eu dividi todo processo criativo, e os bastidores deste projeto. Acho que nunca me abri e me expus tanto na internet, como desta vez, mas para dá o start neste projeto, precisava desse momento e de dividir isto com quem esteve comigo durante todo o processo.
Fechei novamente em 4 produções, só que desta vez homenageando 4 blocos tradicionais de Pernambuco, e contando um pouco da história de cada um deles, portanto, vale a pena conferir cada vídeo:
Bloco das Flores
O Bloco das Flores, bloco lírico mais antigo de Pernambuco carrega muita história e tradição. Tradições essas inclusive, que se mantém até hoje, tornando tudo ainda mais lindo e mágico, e foi por isto e por toda sua história, que escolhi abrir os conteúdos de carnaval deste ano com ele.
Para saber mais sobre sua história e conferir o tutorial desta produção, vejam o vídeo abaixo, publicado em meu perfil do instagram.
Bloco da Saudade
O Bloco da Saudade é um dos blocos líricos mais esperados no carnaval de Pernambuco, sua história e origem emociona, pois a ideia do bloco surgiu de uma música, em que ele é citado em meio a vários blocos líricos extintos, e que ele vem para matar a saudade dessa versão do carnaval pernambucano.
Bloco Homem da Meia Noite
O homem da meia noite sai pontualmente a meia noite do sábado de carnaval, desfilando pelas ladeiras de Olinda. Sua história cheia de mistérios também traz elementos muito especiais da nossa cultura, e foi escolhido para a nossa terceira produção de carnaval.
Bloco o Galo da Madrugada
A quarta e última produção, não poderia ser com outro, que não ele, e enquanto o nosso último tutorial não sai, fiquem com as imagens e me acompanhem em minhas redes sociais, pra conferir a minha versão do Galo da Madrugada.