Preciso iniciar este post dizendo que eu já conhecia a fama de Norvina e do que a marca representa para o grupo de Anastasia Beverly Hills, portanto, ter adquirido uma paleta que é considerada a realeza das paletas coloridas é realmente um sonho realizado pela amante de maquiagem aqui, e como seu valor no Brasil é um pouco inacessível e salgado, este é um item de “luxo” que definitivamente merece ser pesquisado e conhecido antes de ser adquirido, logo, minha intenção com este conteúdo é de esclarecer e sanar quaisquer dúvidas que vocês possam vir a ter sobre a Norvina Palette vol.6, que foi a última paleta de sombras lançada na linha Norvina de ABH.
Informações sobre a Norvina Palette Vol.6
Como disse acima, a Norvina Vol.6 foi a última lançada desta linha, mas repete a sequência de 25 tonalidades de sombras com pigmentos de luxo, que possuem alta performance, e de todas as seis paletas, acredito que a Norvina 06 é a que mais possui cores vibrantes e intensas.
A Norvina Palette vol.06 possui 04 tipos de acabamentos de sombras diferentes e mais 02 cores de glitter prensado, sendo inclusive entre as 6 paletas de Norvina a que mais possui esse tipo de glitter, pois a Norvina vol.04 possui apenas 01 opção de glitter prensado. Com a temática de espaço/galáxia, suas cores e texturas refletem bem esse tema.
Seu cartucho/embalabem é todo preto, com estrelas e efeito holográfico que se repete na própria estrutura da paleta, que aliás é bem robusta, pesada mesmo, e conta com um espelho grande, de ponta a ponta da tampa da embalagem dela.
Sobre cada acabamento de sombra:
Sombras Mattes: É o acabamento que domina na paleta Norvina vol.6, e apesar de mattes, as sombras não são secas como estamos habituados a ver na maioria das sombras mattes do mercado atual. Além de hiper macias, elas não esfarelam e entregam uma alta pigmentação e aderência a pele, chegando a deslizar completamente em contato com ela. É inclusive um tipo de acabamento difícil de se ver, pois normalmente sombras mais macias, principalmente as que carregam pigmentos de cores vibrantes, quando levam esse tipo de textura, facilmente esfarelam e sujam tudo na pele. Porém, preciso destacar que as sombras mais escuras da paleta (a verde musgo, azul marinho e preto), são um pouco mais secas e performam de forma um pouco diferente, mas são igualmente pigmentadas e de alta aderência, acredito inclusive que elas sim carregam aquela fórmula de pigmento micronizado, pois é um pigmento que em contato com a pele derrete, aderindo totalmente nos poros da nossa pele, sem esfalerar nem sujar nadinha. Outro ponto a destacar é que entre as sombras mattes temos um tom de sombra roxa que carrega partículas de brilho sutis e ultra finas, não é uma sombra cintilante, e sim uma versão de sombra matte com micro pigmentos de brilho espaçados.
Sombra Semi Matte brilhante: É apenas um tom de sombra que está entre os tons de laranja da paleta Norvina vol.6, e ela difere da sombra roxa citada acima, pois enquanto a sombra roxa possui pigmentos espaçados, essa versão possui bastante brilho, como uma espécie de iluminador com bastante cor de fundo ou um blush iluminado. Sua textura é parecida com as sombras matte, porém fica num semi matte brilhante, se puder definir desta forma. Ela é um pouco mais seca que as sombras matte tradicionais, e tem a pegada de fórmula com pigmento micronizado que derrete e adere a pele assim como as sombras mais escuras, além de ter uma pigmentação um pouco mais suave, e seu brilho é laranja dourado, muito bonito.
Sombra brilhante: Também é a única da paleta e sua textura é altamente macia, do tipo meio híbrida, pois é quase cremosa de tão macia, sendo uma espécie de pigmento brilhante em pó prensado. Seu tom é prateado, mas possui outros tons de brilho que acabam refletindo e dando um efeito único e que conforme a luz pode mudar para um leve azulado, e a sua aparência cria um efeito em que a sombra parece estar molhada, dando um verdadeiro espetáculo de brilho.
Sombra metalizada: Outra que também é única na paleta, e com escolha de tom super assertiva para a temática galáxia da Norvina vol.6, pois seu tom é num azul petróleo, com partículas de brilho azuladas que lembram o brilho das estrelas no espaço. É macia como as sombras matte, mas com acabamento e sensorial diferente, com efeito metalizado.
Glitters Prensados: São dois tons de glitter prensado, sendo um branco com efeito furta cor, que muda completamente de tom passeando entre o verde, azul até vermelho e laranja e com glitters maiores. E um em tom azul piscina, com glitters mais fininhos que brilham entre o azul e verde neste tom “piscina”.
Pontos Positivos
Não há o que se discutir sobre a paleta Norvina 6 ser a realeza das paletas coloridas: As sombras são macias, de total aderência a pele seja por swatch aplicando com o dedo e fazendo a transferência e pigmento entre pele e pele, ou na aplicação direta com um pincel de sombra. Elas não abrem, não perdem pigmentação nem cor, muito pelo contrário. Os pigmentos trabalhados nesta paleta são de uma intensidade que jamais havia presenciado, se mantendo ultra intensos na pele, dando um verdadeiro show de cor, pigmentação e entrega. É o sonho de pigmento colorido de todo maquiador ou amante de maquiagem ultra colorida. Além disso, foram feitos para serem usados no rosto e no corpo, portanto, o céu é o limite quando o assunto é Norvina Palette vol.6. Já havia testado os glitters prensados desta paleta e não acho que eles deixaram a desejar, apesar de termos versões melhores de glitter prensado, são boas opções para brincar e criar ainda mais expressão com as sombras, mas como o foco não está nas sombras brilhantes, diria que quem adqui-la vai se supreender em todos os aspectos e com certeza estará investindo na melhor paleta de sombras coloridas já lançado a nível mundial. Norvina 6 não é uma paleta de sombras coloridas, ela é A Paleta de Sombras Coloridas.
Ponto Negativo
O único ponto negativo desta paleta está na verdade em uma sombra: A sombra preta de Norvina 6 não é nem de longe uma das melhores sombras que já testei. Achei que a entrega dessa sombra deixou a desejar perto de tons tão intensos, pigmentados e de alta performance, mas como o foco dessa paleta não é a sombra preta e sim os pigmentos de cores vibrantes, diria que, não é um ponto a negativar a compra do produto, afinal, quem for comprar Norvina Palette vol.6 com certeza já deve ter uma super sombra preta, e busca pigmentos coloridos diferentes e de alta performance.
Vale a pena comprar Norvina Palette Vol.6?
Trabalha com maquiagem ou ama maquiagem colorida e quer o que há de melhor no mercado a nível mundial de pigmento colorido? Então a resposta é sim. Não há melhor que ela, e isso é indiscutível. É uma versão profissional e de luxo do que temos de melhor para sombras coloridas, os pigmentos são uma explosão de cor, esfumam divinamente bem, sem perder pigmentação e intensidade de cor, possui vários tons e nuances, e também tons básicos para misturarmos e atigirmos novos tons. Além do plus das sombras excusivas que citei aqui com brilho, textura diferenciada e glitter prensado.
A linha Norvina de ABH está sendo vendida no Brasil com exclusividade pela Sephora, e vale a pena adquirir pelo site da sephora, que foi onde comprei a minha, pois por lá sempre tem algum cupom de desconto ativo ou brindes, que nem sempre estão disponíveis nas lojas físicas.
Deixem quaisquer dúvidas que queiram saber sobre a paleta e que não foi dita no post, para que eu possa responder e deixar esse conteúdo ainda mais rico em informações, fechado?
Leia Também: Resenha Paleta Rainbow da Colourpop.