E quem disse que não vai ter dica de maquiagem pra copa??
Liberei o passo a passo desse olhão azul no meu Canal do instagram (me segue lá pra conferir: @tagarelandomoda) e trouxe o passo a passo aqui também, bem explicadinho e detalhado até nos truques, pra tu copiar e arrasar quando for torcer pelo Brasil. Simbora começar esse olho? 🙂
Passo 1: Aplicar sombra azul
Muita gente jura que eu aplico primer para sombras pra poder fixá-la e deixá-la bem viva. Mas na verdade o meu truque pra pigmentar melhor a sombra e dá aquele “up” na cor, é borrifar um pouco de água no pincel, deixando-o mais úmido antes de passar na sombra. O segredo é borrifar com alguma embalagem spray e não mergulhar o pincel na água, pois ele só precisa ficar úmido e não ensopado. Depois é só passar na sombra e sair aplicando em toda pálpebra móvel do olho, respeitando o seu limite. Esse truque é infalível pra deixar a sombra mais bonita e fazê-la fixar bem, AMO.
Passo 2: Esfumar a sombra no final da pálpebra
Algo que eu aprendi apenas de alguns poucos anos pra cá, mas que faz TODA diferença no resultado final do olho: Trabalhar com outro pincel, só pra esfumar a sombra no final da pálpebra móvel, na parte em que ela está quase em seu limite. Isso evita que a sombra fique muito marcada no olho, principalmente no caso de sombras em tons fortes, como é o caso desta. Além claro, do resultado final ficar mais elegante e harmônico.
Por que outro pincel?
Quando a gente usa o pincel que aplicou, ele vai acabar depositando mais produto ali e borrando tudo, portanto o ideal é ter um pincel limpo só para esfumar e nunca esfumar com o mesmo pincel, que já está com muito produto acumulado nas cerdas.
Passo 3: Aplicar e esfumar sombra preta
Peguei uma sombra preta com glitter, mas pode ser uma opaca também, fica a seu critério. Aplico ela lá no final do olho, e já vou puxando-a de encontro com a sombra azul. Depois, com o mesmo pincel que esfumei a sombra azul, esfumo também a preta em seu limite, para não ficar marcada nos olhos. Percebem que na foto, já foi caindo um pouco de sombra preta abaixo dos olhos, então aproveita o pincel que usou pra esfumar e vai borrando um pouquinho ela, bem juntinho da linha d’água, pra realçar o olhar.
Passo 4: Lápis preto embaixo dos olhos
Não passo o lápis dentro, em cima da linha d´água do olho, passo ele fora, bem marcado para destacar ainda mais o olhar. Fica aquele olho pretão bem dramático e bonito. E depois vou com um pincel bem de leve pra borrar um pouco o lápis.
Passo 5: Pigmento/Glitter prata
Fui de pigmento prata que lembra bem um glitter, mas você pode ir de glitter também, desde que ele seja próprio para a pele. Começo aplicando no finalzinho do olho e depois vou esfumando bem de leve, pois a proposta é que seja algo mais sútil, e não que o glitter seja o protagonista desse olho.
Depois disto, é só finalizar com uma boa máscara de cílios, e pronto, está feito o tal olho azul!
O legal dessa make, é que por trabalhar preferencialmente com o azul, dá pra aproveitar super para outras ocasiões, principalmente baladas, ela não se restringe a ser usada apenas na copa. Não curto muito misturar sombras muito coloridas, a sensação que tenho é que estou fantasiada de arara e não pronta pra copa. uahuahuah
Como foi dito anteriormente, liberei um vídeo mostrando o passo a passo em meu Canal no Instagram, mas quis traze-lo neste formato aqui também, como teste. Portanto agora quero saber de vocês, curtem conteúdos assim por aqui? Deixem nos comentários pra eu saber, fechado? 🙂