Eu ouvi (ou li) RESENHA BT GLOW?! Siiiiiiiiiiim! A primeira resenha do ano será dele, esta belezinha chamada BT Glow, que vem despertando desejos em MUITA gente que ama maquiagem. Desculpa a ênfase, mas é que quando postei que estava consumindo um BT Glow lá no meu instagram (e se tu não me segue lá, está perdendo muita coisa: @tagarelandomoda), muita gente veio me perguntar e questionar se ele realmente prestava, se valia a pena comprar, pra que serve, entre outras coisas. Portanto, comecemos a resenha. 🙂
Informações sobre o BT Glow
O BT Glow é um iluminador líquido, lançado em embalagem de conta gotas, bastante concentrado e que produz efeito luminoso na pele, podendo ser usado sozinho ou misturado em outro produto, como base e hidratantes. É resistente a água, não testado em animais e vegano. Possui um total de 7 cores (nomes: Rose Gold, Rose Pearl, Champagne, Taupe, Gold e Bronze) sendo a sétima lançada mais recentemente e intitulada de Diamond.
Detalhes e minha opinião sobre o BT Glow após uso
É definitivamente bem pigmentado e depois que seca só sai com demaquilante ou água micelar, não tente removê-lo com água, pois não vai conseguir.
Suas partículas de brilho se dividem em duas formas: Mais delicadas, dando um glow natural, e alguns poucos pontos de brilho que são maiores e se destacam, e isto você percebe quando aplica um pouco mais dele, como se houvesse um junção de dois brilhos na fórmula, digamos assim. Particularmente amei este detalhe, pois de acordo com a quantidade de produto que você aplica, pode ficar mais leve ou mais intenso, e quando aplicado por baixo da base, serão essas partículas maiores que irão dá um acabamento levemente iluminado na pele, deixando o resultado final da pele bem natural, e como eu costumo chamar,”cara de rica”.
Meu primeiro contato com o BT Glow foi em uma loja física de Recife, na época só haviam duas cores: O Gold e Bronze. Apesar de ter achado a pigmentação e brilho incríveis, não comprei por 2 motivos: É impossível usar o Bronze em peles claras como iluminador. Ele foi feito para peles negras, e de fato fica lindo neste tipo de pele, mas quem possui a pele muito clarinha e quiser fazer uso dele, vai errar feio. Por serem muito pigmentados, ele acaba sendo muito forte, portanto duvido que até misturado na base ele caia bem em peles muito claras. Já o Gold é um dourado potente, e como a época apliquei na mão e não no rosto, como também não tinha muito jeito, nem sabia usá-lo no quesito esfumar, devido a sua pigmentação, também achei que não cairia legal em meu tom de pele e ficaria forçado. Portanto, quando fui as buscas para comprar online, optei pelo Rose Pearl.
O Rose Pearl é um tom rosa perolado bem suave, e escolhi este tom por saber que era tiro certo e não ficaria ruim em meu tom de pele, pois devido ao tom rosinha leve, até passa como um Blush, dependendo da concentração de produto que for usado.
Pontos Positivos do BT Glow
É indiscutível a sua qualidade no quesito pigmentação, brilho, fixação e durabilidade. O BT Glow é versátil, dá pra ser usado de várias formas, dependendo da quantidade que você aplica e o quanto esfuma.
É a prova de água (vou falar mais disto um pouco abaixo), possui um brilho lindo e dura até a hora de você remover a maquiagem com algum removedor de make. Achei as cores muito bem trabalhadas e bonitas, e mesmo as que você não consegue utilizar como iluminador devido ao tom da sua pele, como foi o meu caso com o Bronze, ainda sim dá para usá-lo no olho, trabalhando como sombra, ou misturado na base para deixar a pele mais bronzeada (dependendo do tom de pele da pessoa).
São ultra pigmentados, o que chega até a assustar, e basta muito pouco do produto, para você conseguir uma pele beeem iluminada, e isto é MUITO bom, se levarmos em consideração que desta forma economizamos produto. Outro ponto que achei interessante destacar aqui: Não é nem grosso e nem fluído demais. Se fosse muito grosso, seria horrível de esfumar e espalhar, e se fosse muito fluído, iria melecar tudo e cagar a maquiagem, achei a consistência dele na medida certa.
Pontos Negativos do BT Glow
Não vejo necessariamente como um ponto negativo, mas o BT Glow pode sim se tornar algo negativo dependendo de quem o adquiriu, e vou explicar o porquê. Ele é um iluminador líquido muito concentrado, e se você é uma pessoa que não está habituada a fazer uso de produtos de maquiagem muito pigmentados e concentrados, vai sofrer e errar a mão nas primeiras vezes de aplicação. Confesso que passei alguns dias pra acertar o uso dele em minha pele, aplicar por baixo da base ou misturado com ela foi fácil, mas aplicar o BT Glow por cima da base, usando-o de fato como um iluminador é o que foi difícil. No início eu selava a pele com pó em primeiro lugar, pra depois aplicá-lo, mas senti que quando aplico ele por cima de qualquer produto em pó, ele acaba marcando um pouco a pele, por mais que esfume bem. Foi aí que percebi que deveria selar a pele depois.
Fora isto, tem outro fator: Como aplicar. Gosto de aplicar esfumar com o dedo e com um pincel de esfumar sombra. Uso o dedo quando quero algo mais forte e o pincel quando prefiro algo mais leve e sutil. Mas a questão da aplicação é complicada, pois como é muito pigmentado, se você não sabe esfumar ou não tem paciência para trabalhar bem os detalhes na make, não recomendo comprá-lo, pois é um produto com pigmentação forte, que demanda cuidado na hora da aplicação e nem todo mundo tem essa paciência.
No mais, já virou um dos meus itens de maquiagem preferidos da vida, e estou desejando muito que lancem um BT Glow furta cor ♥
Dicas e truques para usar o BT Glow
- Lembram que eu falei que ele é a prova de água? Minha primeira dica é: Use-o como primer e por cima da maquiagem (misturado a base, de preferência) você pode até tomar banho de piscina, que a maquiagem NÃO sai! O danado segura a maquiagem lindamente, funcionando melhor que mais da metade dos primers que existe no mundo dos cosméticos.
- Teste bastante as cores na pele do seu rosto antes de comprar, pois cada tom é único e alguns não ficam legais em todos os tons de pele. Além disto, recomendo que você leve um pincel de esfumar na bolsa pra poder testar o BT Glow espalhado das duas formas: Dedo e pincel. Pois sim, isso faz TODA diferença, e dependendo do tom que você aplicar, se usar só o dedo, vai achar que está muito forte e não serve, e preciso lembrar que estamos fazendo uso de um produto muito pigmentado.
- Não use esponjas sob hipótese alguma para aplicar ou esfumar, pois ela vai absorver boa parte do produto.
Vale a pena comprar o BT Glow?
Se você curte muito iluminador, quer um produto de qualidade, bem pigmentado e versátil, que possa ser usado de mais de uma maneira, e é uma pessoa que gosta de trabalhar bem na make com paciência e tranquilidade, sim, vale a pena CADA CENTAVO. Agora se você é uma pessoa que não tem muita paciência para elaborar e trabalhar bem nas makes, quer praticidade e rapidez na hora de aplicar um iluminador, e não quer mudar isto em você, eu não recomendo comprá-lo. Sejamos sinceras: Se a pessoa não está habituada a usar produtos muito fortes e também não interesse em aprender a manusear, pois quer praticidade, não adianta comprar um item como o BT Glow, pois ele mais cedo ou mais tarde vai acabar ficando encostado, e será dinheiro perdido, que poderia ser investido num item que se adeque melhor aos seus gostos e formas de uso, e acreditem, eu digo isto justamente por não consumir alguns produtos por essa questão. Evito constantemente bases de altíssima cobertura, como a base mais famosa da MAC, por não ter paciência pra diluí-la, que acaba sempre ficando MUITO pesada e feia em minha pele.
Onde encontrar o BT Glow
Se você for de Recife, a melhor loja para comprar em termos de preço atualmente é a UP Store, que fica no piso do térreo do Shopping Recife. Agora se você for de outra cidade e não está encontrando loja física que tenha ele em sua cidade, recomendo muito o site da MaquiAdoro, que é seguro e possui um atendimento impecável.