Se teve um item de maquiagem que virou desejo das brasileiras nas últimas semanas, esgotando completamente em muitas lojas, logo após a sua chegada, esse item foi a nova Paleta da linha Feels Soft Nude da Ruby Rose.
Afinal, por que essa paleta está fazendo tanto sucesso em tão pouco tempo, e será que realmente vale a pena compra-la? Comprei uma há algumas semanas, afim de testa-la de todas as maneiras possíveis para trazer uma resenha BEM sincera sobre o produto, portanto, chega mais pra conferir cada detalhe e saber algumas coisas informações super importantes e necessárias, principalmente se você tiver interesse em comprar essa paleta.
Informações sobre a Paleta Feels da Ruby Rose
A Paleta Feels da Ruby Rose possui 17 opções de sombra + 1 primer de sombras, que parece um corretivo, sendo bem cremosinho e ótimo para pigmentar ainda mais as cores. Apesar da Ruby Rose indicar em sua embalagem que existem 3 texturas e tipos de sombras diferentes, eu diria que na verdade há 4 opções diferentes de sombras, graças ao acabamento que cada uma delas possuem. São elas:
Sombras Matte: A maior quantidade de sombras desta paleta são matte, sombras sequinhas e opacas, sem nenhum brilho, que podem ser usadas tanto de dia como de noite, e levemente macias, facilitando bastante o processo de esfumado. Esfarelam pouco, e não perdem cor/pigmentação ao esfarelar.
Sombras Peroladas: São 4 tons diferentes, que contém micro partículas de brilho furta cor, que muda de acordo com o movimento, promovendo um efeito lindo e delicado. A textura delas já é um pouco diferente das sombras matte, pois as peroladas são mais macias e cremosinhas, ficando com um efeito de sombra que foi aplicada com pincel úmido, meio molhadinha, por terem esse acabamento e textura, não esfarelam.
Sombra cintilante/metalizada: É única na paleta, também é cremosa como as sombras peroladas, e não esfarela, mas não foi produzida da mesma forma e não possui as micro partículas de brilho que dão esse efeito furta cor e super brilhante, o brilho dela é mais sutil.
Glitter Prensado: Vem dentro do espacinho de sombra com a proposta de ter uma camada generosa, como se fosse uma sombra de glitter. Não é tão fininho, ficando até um pouco grosseiro no seu acabamento, e apesar de vim bastante ao deslizar o dedo nele, na hora de aplicar o produto na pele, ele não adere tão bem, ficando mais no dedo do que na pele.
Pontos Positivos da Paleta Feels Ruby Rose
Uso as sombras da marca há alguns anos, e percebi que a qualidade delas melhorou MUITO, as sombras estão mais pigmentadas e macias, não esfarelam muito, são fáceis de aderir na pele, e ótimas de esfumar. Apesar das cores não terem pigmentação altíssima, são de cobertura construível, podendo ser adicionadas camadas e trabalhar esfumado e degradês sem muito esforço.
A paleta Feels é a prova da evolução dos produtos da Ruby Rose: A qualidade dela é em geral boa, possui um preço bem acessível, e não temos nada parecido em sombras nacionais quanto as sombras peroladas.
A paleta é uma ótima opção tanto para ser usada de dia, com as sombras mattes, como para produções festivas com as sombras brilhantes, é aquela paleta coringa, que te dá mil possibilidades.
As sombras possuem ótima pigmentação e fixação, e contém uma mistura de cores em subtons quentes e frios, tendo opções para todos os gostos e produções.
Pontos Negativos
Uma das maquiagens feitas com a paleta
O primeiro ponto negativo que achei desta paleta são os glitters prensados, que são de péssima qualidade. Eles não são muito fininhos, tendo um acabamento grosseiro, de modo que não fica muito bonito na make, não fixam bem, aderem bem apenas no passar do dedo, mas quando deslizamos o dedo na pele, o glitter se perde, retendo boa parte da cobertura no dedo mesmo, e o que fica na pele fica muito esparramado, deixando várias lacunas na camada aplicada.
Apesar da qualidade dos glitters prensados da Ruby Rose ter melhorado bastante se compararmos com versões antigas já lançadas por eles, neste quesito, acho que o produto ainda tem muito o que melhorar, trazendo um glitter mais fininho, de acabamento mais delicado, pois isso faz toda diferença na maquiagem.
O segundo e último ponto negativo, é que alguns tons de sombra são ótimos quando estão sozinhos no olho, mas ao ser aplicado e esfumado outro tom, as sombras se misturam muito e se perdem, virando uma coisa só no quesito cores, de modo que você não consegue construir um degradê de tons legal. O mais estranho é que isso não ocorre em todos os tons, algumas sombras possuem ótima performance dando perfeitamente para esfumar e criar degradês de cores, enquanto que outras só funcionam bem se forem aplicadas com um pincel úmido e esfumando bastante, o que termina por dificultar um pouco o processo, exigindo mais tempo e pinceis de esfumar.
Vale a pela comprar a Paleta Feels Ruby Rose?
Vale e muito! Achei a proposta da paleta INCRÍVEL, as sombras são de ótima qualidade, dá para produzir muita make legal com ela, e inclusive, usar alguns tons para makes mais profissionais. Os pontos negativos dela referentes aos glitters prensados e tons que precisam ser mais trabalhados e aplicados com pincel úmidos são questões que ao meu ver poderiam ser melhorados conforme a marca for produzindo novos lotes da paleta, mas não acho que isso seja motivo para desconsiderar a compra do produto, já que de modo geral ela é uma paleta que dá para trabalhar bem e com custo benefício muito interessante.
Comprei a minha no próprio site da marca, por um preço muito bom (R$ 23,00), e acredito que vale a pena dar uma pesquisada antes de adquirir a paleta, pois muitas lojas estão vendendo por valores absurdos e que não vale a compra.
Gosta de conteúdos assim? Então confere nossa categoria RESENHAS, que lá tem MUITO review de maquiagem beeem sincero, das marcas mais baratinhas, as mais caras, e vários testes de produtos desejo. 🙂
[…] Veja a resenha completa desta paleta. […]