Vez ou outra ainda sou pega por um costume que vivi e que muitas meninas ainda vivem: A figura do príncipe encantado. Quem da geração dos anos 90 para trás não vivenciou isto? De ser criada como uma princesa, acreditando em amor a primeira vista e metade da laranja.
Quantas meninas como eu ou você não cresceram ouvindo que felicidade completa é felicidade dividida? Compartilhada? Que todo chinelo tem seu pé, toda pessoa tem seu par? E nisto crescemos acreditando que nossa felicidade depende de um outro que nem conhecemos ainda.
Mas ao contrário disto, rebato: Minha felicidade depende de mim.
Sua felicidade depende de você.
Que relacionamento pode dar certo se você já coloca a responsabilidade de sua felicidade no outro?
Devemos sim compartilhar alegrias, bons momentos com alguém que gostamos, com alguém que nos relacionamos, mas sendo inteiro.
Seja inteiro, seja feliz por inteiro, pra somente assim pode compartilhar sua pessoa completa com alguém.
Olá!
Hoje precisava ler isso. Há alguns meses atrás escrevi algo parecido no blog que para sermos felizes temos que depender somente de nós mesmos e não colocar essa responsabilidade nas costas de outra pessoa.
Amei o texto e sua maneira de abordar o assunto. Você escreve muito bem.
Beijos.
meumundosecreto
Ahhh Vanessa,
fico muito, muito feliz em saber que você gostou! De verdade. Parte dos textos pessoais e de reflexão que coloco aqui são de lembranças de algo que já vivi ou vivo. anos atrás aprendi isto perto do fim de um relacionamento meu e desde então minha vida passou a ser mais leve, pois percebi que eu só não era feliz se optasse por isto.
Que bom que se identificou com esse textinho.
Mil beijos <3
Certíssimo!!!
Temos que nos amar primeiro!!!
Boutique de Clichês
Néé! hahaha
Beeeijos 🙂