Se você ainda não conhece ou nunca ouviu falar vou resumir tudo o que penso sobre shampoo a seco: Melhor que encontrar coca-cola no deserto e receber a visita daquela sua amiga que vem todo mês. uahuahuah Desde que descobri o ‘tal shampoo a seco’ não consigo mais pensar em outra invenção tão boa quanto.

Deixa eu contar uma historinha para vocês: Laís possui cabelo com mechas e química de progressiva, Laís também possui o cabelo do tipo ‘seco’ e que fica ainda mais ressecado graças as mechas e produtos matizadores que servem para manter o loiro bonito. E Laís sofre muito neste clima eternamente quente do Nordeste e com o inverno que mais parece inferno. Sério gente, eu juro que tentava alternar as lavagens no meu cabelo para deixar o pobrezinho pegar um pouco de oleosidade, e poupar a progressiva e mechas, mas não tem jeito, não há santo aqui em Recife que não transpire e sofra horrores com o calor, logo meu cabelo é lavado dia sim e dia não, fica mega ressecado por isso e vai pra tesoura logo, pois não há produto que tire o ressecamento das pontas.

DSC_6548.jpeg

Pra quem está lendo essa matéria, não…Não é um desabafo de uma sujinha que não quer lavar o cabelo kkkkkk, pelo contrário, já teve época dele ver água todos os dias, mas hoje após essa maravilha criada pelo homem, meu amado cabelinho está vendo um pouco menos água e ficando mais bonito e hidratado.

Portanto hoje teremos o Dica da Tagarela: Shampoo a seco.

Vamos aos produtos? 😀

Bom, testei dos dois tipos: O shampoo spray e o em pó e tenho que admitir que os dois funcionaram muito bem absorvendo aquele aspecto oleoso do cabelo e deixando ele sequinho, com aparência de limpo e super cheiroso.

O em pó que eu testei foi o da Tutanat da linha Modela e Trata, curti muito o efeito, mas recomendo que se você for comprar deste tipo, só é legal aplicar ele em casa, pois parece um talco e sua cabeça fica toda branca! uahuahuha Nada absurdo, após a aplicação, você esfrega um pouquinho e passa a escova para retirar o excesso, mas por ser em pó vai demorar um pouco mais o processo.

DSC_6550.jpeg

Já o spray (que é o que eu mais estou amando e não deixo mais faltar ♥), eu usei da marca Charming, que possui de dois tipos, peguei o pós química, já que é uma das características do meu cabelo.

O da Tutanat em pó saiu por R$ 19,90 e o da Charming R$ 17,90, mas já descobri várias outras marcas com preços mais baixos até. E o bom é que muitos possuem o modelo do frasquinho menor para carregar na bolsa, adorei!

Mas tem uma restrição: O ideal é que o shampoo seja para situações emergenciais ou intercalar as lavagens, nada de sair usando ele todos os dias, pois pode ressecar mais o cabelo. Água, shampoo, hidratação e condicionador são essenciais para manter nossos fios saudáveis e limpos de verdade 🙂

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.