É realmente gratificante como profissional de beleza poder acompanhar o crescimento do mercado nacional, ainda mais quando vemos marcas buscando inovação e alta performance em produtos com fórmulas que durante muito tempo só pudemos ter acesso por meio das gringas. E entre as marcas que vem se destacando e executando isto com maestria, está a Statera Labs.

Guardem este nome, Statera Labs, pois apesar de “nova”, afinal, a marca foi lançada há mais ou menos 1 ano, não se engane, o time por trás da execução das fórmulas da Statera carregam muita bagagem e competência, mostrando que além de não serem nada inexperientes, estão bem atentas as lacunas/gaps do nosso mercado. E por isto, selecionei 5 produtos da Statera Labs que você definitivamente precisa conhecer e adicionar a sua lista de favoritos, afinal, todos eles já estão presentes na minha.

1- Sérum hidratante Statera Labs

Statera Labs

É de longe um dos séruns mais finos que já usei até hoje, e graças a esse sensorial finíssimo, em minha pele seca ele é totalmente absorvido por ela sem deixar vestígios, sumindo completamente da camada mais superficial da pele. Mas novamente não se engane, sua textura fininha e aquosa carrega uma formulação muito bem pensada e equilibrada para hidratar a pele de uma forma bem completa: Seu principal ativo é o ácido hialurônico presente em 3 diferentes pesos moleculares. Mas na prática o que isso significa? Nossa pele possui 3 principais camadas, epiderme, derme e hipoderme, e para o ácido hialurônico conseguir atingir as 3 camadas de forma eficaz, promovendo uma hidratação profunda e completa na pele, se faz necessário o ajuste do peso de suas moléculas, quanto menor for o peso, mais a molécula consegue adentrar nas camadas mais profundas da pele, e consequentemente trazer um resultado mais completo.

No caso do sérum hidratante da Statera, além de uma hidratação completa e profunda da pele, ele ainda carrega os ativos do pantenol, niacinamida e ceramidas, isso significa uma pele mais nutrida, restaurada e uniforme. É uma fórmula equilibrada, e acima de tudo, perfeita para a pele e clima dos brasileiros. Quem experimenta o sensorial deste sérum se apaixona perdidamente.

2- Sombras e Paleta Magnética da Statera Labs

Statera Labs Statera Labs

Eis o que me chamou e prendeu atenção desde o início e lançamento da marca: As sombras da Statera e a proposta de uma paleta magnética. O conceito de paleta magnética é algo muito usado há anos lá fora, mas que sempre foi pouco explorado em nosso mercado nacional, e foi percebendo este gap de mercado que a Statera se lançou, mostrando que está atenta as necessidades das brasileiras, e também quer sua fatia do bolo da inovação. Vamos parar pra analisar: Paleta magnética não é prática apenas para profissionais de beleza. Quantas vezes não carregamos uma bolsa recheada de produtos de maquiagem para nos retocarmos no carro ou trabalho? E quantas vezes temos que levar produtos a mais simplesmente porque termos os nossos tons favoritos de cada marca, e selecionamos o blush favorito, o contorno favorito, aquela sombra dourada perfeita daquela paleta que combina divinamente com aquele tom de marrom de uma outra paleta e marca? Agora imaginem reunir suas cores e texturas favoritas numa única paleta? Statera, vocês precisam lançar uma versão maior da the mini magnet, pois eu já sonho fortemente com isto! kkkkkk

Statera Labs

O conceito é simples e a aplicação é realmente prática, é como eu posso resumir a paleta magnética the mini magnet da Statera Labs, mas não é só isso. As sombras são um caso a parte: As mattes carregam uma pigmentação invejável, com pigmentos de alta aderência, que em contato com a pele é como se derretessem e grudassem nela, sem fazer sujeira, sem esfarelar. Conseguem imaginar uma sombra tão preta, mas tão preta, que  a depender da luz, some nas fotos da paleta, exatamente com essa pigmentação e aderência que descrevi, e que não faz sujeira na pele? Eis a preto pretão, a sombra mais preta que já vi na vida e que ouso dizer, sapateia em cima das gringas.

3- Os Blushes da Statera

Statera Labs

Quem disse que blush em pó não está mais em alta, errou e errou feio. Como boa apaixonada por essa categoria de produtos que sou, graças a praticidade de aplicação e durabilidade na pele, sem contar o fato de que é um aliado para selar a pele na maquiagem e manter as versões de blushes cremosos por mais tempo na pele, portanto, não poderia deixar a versão de blush em pó da Statera de fora desta lista, afinal, a cor Pitanga festiva ganhou completamente meu coração e está sempre presente em minha necessaire. A marca garantiu o agrado para todos tons de pele e gostos, lançando uma cartela de tons quentes e frios, mattes e cintilantes de tirar o fôlego. São altamente pigmentados, descarregando uma pigmentação macia e fácil de esfumar, com alta aderência e durabilidade. As versões cintilantes carregam um brilho fininho que dão um glow e efeito luminoso, sem marcar as texturas da pele, e apesar de terem alta pigmentação e tons em diferentes escalas tonais, eles são super adaptáveis, por exemplo, mesmo com a pele clara que possuo, consegui usar do tom mais baixo ao mais intenso, sem ficar marcando ou dando aquele famoso efeito de “blush palhacinha” meio chinelado na pele, sabe? Confesso que a última vez que havia visto uma fórmula de blush tão impecável e com boa performance assim em nosso mercado, foi lá trás quando a linha Bruna Tavares lançou seus primeiros blushes mattes, então fico profundamente feliz de ver o quanto a Statera vem investindo em formulação e performance em seus produtos. Os blushes seguem aquela mesma pegada de pigmento que “derrete” na pele, igual as sombras, é como eu costumo definir o tipo de pigmento usado, que tem total aderência ao primeiro contato com a pele, fixando de forma linda.

4- Iluminador Flan (ou demais cores que se encaixem no seu tom de pele)

Tempos atrás eu havia testado o iluminador compacto na cor caramelo salgado da Statera, mas a cor que me conquistou de fato foi o Flan, que se encaixa perfeitamente no meu tom de pele. Os iluminadores da marca apesar de compactos são ultra macios, tão macios, que parecem ter aquele efeito meio “molhado” de produto levemente cremoso, deslizando na pele com elegância e suavidade, trazendo um brilho fininho, sofisticado, que espelha sem marcar os poros. Achei interessante inclusive trazer uma comparação com uma versão de iluminador de uma paleta edição limitada da italiana Kiko Milano, que alías já a comparei também com os iluminadores da linha de Karen Bachini Beauty.

Diria que a diferença entre ambos além da textura e sensorial, é que a versão da Starera possui pigmentos mais finos, que se mantém na pele num brilho mais elegante e refinado, pra quem gosta de iluminador sem partículas mais grossas e intensas. Já a versão de Kiko Milano e Karen Bachini Beauty, apesar de terem uma textura e resultado na pele muito parecidos com a versão da Statera, carregam uma mistura de pigmentos com partículas mais suaves e finas, e outros pigmentos um pouco maiores, grosseiros e mais intensos no brilho. Sou apaixonada pelas 3 versões, mas diria que cada um possui sua proposta e resultado e a versão da Starera, por ser mais fino, consegue também se manter marcando menos a pele, trazendo um resultado mais natural, tipo um brilho que vem de dentro.

5- Sérum Antioleosidade da Statera

Statera Labs

E pra finalizar, mas não menos importante, ele: O sérum antioleosidade que possui fórmula tão completa e minuciosa que vai atender a todos os tipos de pele, incluindo peles secas como a minha. Tive a oportunidade e honra de testar este produto em primeira mão, e confesso a vocês que é extremamente gratificante e de se orgulhar ver um desenvolvimento de fórmula tão cuidadoso e detalhado como foi com este produto. Imagina um sérum capaz de trazer controle de oleosidade, promovendo uma renovação da pele por meio do ácido salicílico, mas mantendo sua hidratação, e barreira de proteção? Sua fórmula carrega a potência da nano tecnologia, que permite um resultado mais eficaz e a curto prazo, pois os ativos serão melhor absorvidos na pele, e uma sequência de ativos que combinados entre si agem como uma verdadeira apresentação de ballet, numa sincronia perfeita. Em peles oleosas ele traz o controle da oleosidade, já em peles secas, ele mantém a umidade da pele por mais tempo, e consequentemente, sua hidratação por longas horas, mas sem pesar e sem ficar desconfortável na pele. O que esperar deste produto além do controle de oleosidade e hidratação: Uma pele visivelmente renovada, mais fina e uniforme, com redução dos pontos de acúmulo de cravos na pele, e eu não poderia deixar de mencionar sua ação calmante e desinflamatória principalmente em espinhas com pontos ativos de inflamação e vermelhidão, pois seu resultado é quase que imediato, reduzindo o processo inflamatório e acalmando a pele de um jeito único. Ele possui sensorial fininho, pra ser absorvido por ela, se adaptando a pele e clima de diferentes lugares do país. Novamente afimo aqui: É mais uma fórmula completa da Statera que foi totalmente pensada para as peles e necessidades dos brasileiros.

Vale a pena conferir o post abaixo sobre o sérum antioleosidade da Statera, em que relato toda minha experiência de uso dele, e também o conteúdo do Luiz Cantu, que foi impecável em sua descrição detalhada desta fórmula:

Pra finalizar, anota aí: Tem cupom exclusivo e fixo no site da Statera para minhas seguidoras:

Use o cupom LAIS10 e ganhe 10% de desconto em compras no site da Statera Labs.

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.