Sempre fica naquele dilema sobre o que vestir na hora de sair para algum lugar? Toda vez que possui alguma festa/evento ou reunião de trabalho importante, você entra em desespero e repete pra si mesma “Eu não tenho roupa” ?
Talvez o seu problema não seja necessariamente a falta de itens no guarda roupa, e sim ter roupas e não saber explorar melhor cada peça que possui. Na grande maioria das vezes compramos peças de moda por impulso para aproveitar alguma promoção ou pelo encantamento imediato que temos pela peça na vitrine, sem ao menos parar pra pensar sobre como faremos uso dela em nosso estilo e rotina. Ao chegar em casa, durante a correria do dia a dia, a peça é esquecida ou apenas jogada em uma combinação que não foi pensada com calma, e alguns truques simples podem mudar completamente a proposta da produção e nos salvar em várias situações.
Pensando nisto, decidi compartilhar com vocês os truques que utilizo para dar aquele “up” no visual e poder usar a mesma peça várias vezes, em diferentes combinações, sem ficar algo repetitivo e chato, e esses são os principais truques que toda pessoa que está de algum modo envolvida com moda, conhece e utiliza.
Blusa pra dentro, barra da calça pra fora
Pega esse lema e adota pra vida em boa parte dos teus looks, que você vai entender o porquê que tanta gente da área de moda ensina ele: É fácil de fazer, não exige muito tempo e faz toda diferença no resultado final do look. Tudo isto porque colocar a blusa para dentro da peça de baixo deixa o look mais arrumado e formal, além de marcar e evidenciar a cintura.
Já no caso da calça, além de dar um efeito melhor independente do sapato que você escolha utilizar, de quebra dá uma alongada na silhueta, dando impressão de que a pessoa é mais esguia, e no caso das baixinhas, que é mais alta. Uma calça jeans (com exceção da boca sino) com a barra largada pode “matar” completamente uma produção e passar uma imagem de desleixo, portanto na dúvida, dobre a barra da calça, deixando-a um pouco mais acima do tornozelo e compare um lado dobrado e outro solto, para ver qual que fica melhor na combinação que você escolheu.
Aposte em acessórios
Está enjoada das mesmas combinações? Aposte nos acessórios de moda que possui em casa para complementar o look, e se você até agora não investia muito neles, passe a investir. Colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, chapéus, lenços, todos estes são itens mais baratinhos e acessíveis se comparados a peças de roupas, logo, mais fáceis de se ter em grande quantidade, e que farão toda diferença no resultado final de uma produção. As vezes você utiliza o mesmo look e só acrescenta um chapéu e muda o par de sapatos, e pronto, o visual muda completamente a sua proposta, sem precisar mudar a roupa necessariamente.
Maquiagem também salva produções
Não precisa ser muita maquiagem, acredite, um simples batom vermelho faz MUITA diferença e levanta qualquer produção. Tem medo de ficar chamativo demais, ousado demais? Comece a testar qual batom vermelho se encaixa na sua personalidade, cartela de cores e tom de pele, atualmente temos uma variedade enorme de tons de vermelho e alguns são mais leves, porém salvam produções do mesmo jeito. E se não for um batom vermelho, é um olho mais marcado, um pouco mais de rímel, um iluminador, uma sombra, ou qualquer outro item, a maquiagem também ajuda na composição do look e dependendo da escolha que você fizer, era será o acessório que faltava pra deixar o look com mais harmonia.
A terceira peça: Sobreposição
Outro clichê da moda e sempre mencionado em conteúdos assim é a sobreposição, mais conhecida como terceira peça do look. Um blazer, jaqueta, colete, casaco e até uma camisa comum pode participar do look como terceira peça e mudar a pegada da produção. Mas aí vocês podem dizer: E quem mora em lugar quente? Não dá pra usar uma terceira peça. Acredite… Dá! É só apostar em peças de tecido mais leve, alternar com croppeds, blusas ou vestidos de tecido fininho, em vez de colocá-la por cima, amarrar na cintura, optar por coletes, tudo isto são truques para usar este tipo de combinação sem passar calor.
Dê formas de uso diferentes as peças que você possui
Isso vale de roupa a bolsas, tá gente? Em vez de só usar a bolsa com a alça solta no ombro, que tal diminuir o tamanho da alça e atravessá-la entre o corpo? Esse é um truque simples e que ajuda mudar a proposta do look. Quanto a peças de roupa é mais simples do que você imagina e dá pra fazer com blusas, vestidos, sobreposições, tudo vai de acordo com o seu estilo, gosto e ocasião, e é uma forma divertida de usar a mesma peça sem ficar repetitivo ou cansativo.
E se você chegou até aqui e quer mais dicas como esta, confere a categoria Moda aqui no Blog, e me segue no instagram, que eu sempre compartilho dicas curtinhas por lá 🙂