Há algumas semanas eu fiz um post completo aqui no Blog falando sobre todas as funcionalidades do creme Yamasterol (confere o post: Testei – Resenha Completa do Creme Multifuncional Yamasterol), retirando todas as dúvidas sobre ele e testando-o de todas as maneiras possíveis para ver se o mesmo realmente funcionava.

Desta vez, decidi trazer um post mais detalhado comparando 2 cremes diferentes da linha Yamasterol, para vocês saberem qual é o ideal para o seu tipo de cabelo/tratamento. São eles: O creme tradicional, composto por Babosa e D-Pantenol e o Creme de Argan, que também possui Macadâmia e D- Pantenol.

 

Creme Tradicional Yamasterol

Ele possui Babosa e D-Pantenol, como citado acima, portanto possui ação mega hidratante, já que ambos os componentes possuem essa função. É maravilhoso para usar como máscara hidratante, co wash, proteção para banhos de mar/piscina e condicionador, em compensação, não o indico tanto para ser utilizado como creme de pentear, pois pode ficar um pouco pesado nos fios, e também não curto tanto o cheiro dele.

 

Independente de você possuir cabelo seco, normal ou oleoso recomendo-o principalmente para a técnica de Co Wash, ele vai limpar bem os fios, sem deixá-los ainda mais secos ou pesados, pelo contrário, o cabelo ficará bastante macio e sedoso.

Agora se seu cabelo for oleoso, recomendo o uso dele também como máscara, com um shampoo e condicionador para cabelo oleoso, pois ele irá hidratar bem da raiz as pontas, sem pesar nos fios ou deixar excesso de oleosidade.

 

Creme de Argan Yamasterol

Em contrapartida, o creme de Argan apesar de ser apontado por muita gente como creme de nutrição, promove uma nutrição e hidratação ao mesmo tempo, uma vez que além do óleo de Argan, possui Macadâmia e D-Pantenol. Mas neste caso, a hidratação é um pouco mais leve do que o Yamasterol tradicional, uma vez que este último também possui Babosa, que é um forte aliado a hidratação.

Para Co Wash não o indico tanto, a menos que seu cabelo esteja ressecado (lembrando que cabelo ressecado é diferente de cabelo seco, e eu explico tudo isto no post: Cabelo Seco X Cabelo Ressecado – Diferenças e como tratar), pois aí sim ele fará milagres, nutrindo e hidratando muito bem os fios. Agora se seu cabelo está saudável e é seco naturalmente, a técnica de Co Wash com ele deixará os fios pesados e muito oleosos.

 

O Yamasterol de Argan possui um cheiro mais leve, até agradável, não recomendo usá-lo para banhos de mar/piscina, pois além de ter uma proteção bem mais leve para isto,  não é tão interessante expor os fios ao sol com algum óleo capilar. 

Também dá pra usar deixando agir por um tempo nos fios, como se fosse máscara ou usar como condicionador, nesta última opção, recomendo muito para quem possui cabelo seco e quer aquele condicionador que finalize os fios, nutrindo bem e  retirando um pouco do volume.

 

Pontos Positivos

Ambos são bons para a maioria das formas de uso, incluindo como pré shampoo, pois ajudam a não embaraçar tanto os fios depois que limpamos eles com um shampoo convencional. Ambos cumprem com suas funções (hidratação e nutrição), o Yamasterol de Argan nutre e hidrata de leve, sendo mais intenso na nutrição, enquanto que o Yamasterol tradicional é uma surra de hidratação, perfeito para um cabelo mais desgastado, danificado, que precisa de uma hidratação mais intensa.

 

Pontos Negativos

Não recomendo nenhum dos dois para uso de creme de pentear para cabelos normais, oleosos ou secos, pois ficam um pouco pesados nos fios, mesmo aplicando pouco, além de não fazer nada demais no cabelo, acredito que para ficar legal no cabelo como creme, os fios devem ser MUITO secos e de quebra estarem ressecados, caso contrário, vai parecer que o cabelo está oleoso.

Não curti o Yamasterol de Argan como Co Wash em meu cabelo, os fios ficaram pesados, muito oleosos, em compensação,  adorei o uso dele como condicionador, finaliza os fios de uma forma espetacular, ao ponto de nem precisar de um leave-in.

E também não curti o cheiro do creme Yamasterol tradicional, acho ele enjoado, mas adorei ele para a técnica de Co Wash, o cabelo fica macio e sedoso na medida certa.

 

Então qual Yamasterol é o melhor?

Não acredito que há “um melhor”, pois ambos são multifuncionais e bons, o que existe é: Dois cremes com funções e características diferentes, portanto na hora de escolher, leve em consideração o seu tipo de cabelo e necessidade. Por exemplo: Tenho cabelo seco e ter produtos de nutrição para mim são primordiais, portanto optaria pelo Yamasterol de Argan para o meu dia a dia, enquanto que utilizaria o Yamasterol Tradicional para antes e depois da praia, co wash, ou para os dias em que sentisse a necessidade de promover uma hidratação intensa por algum dano que meu cabelo sofreu (pós descoloração, matização, e etc).

Por serem produtos MUITO baratos (paguei em torno de R$ 4,00 e alguns centavos em cada um, 200g de produto), dá pra comprar os dois produtos sem muito estresse com a questão do custo final, portanto acho que vale a pena ter os dois em casa.

 

Para dicas rápidas e úteis sobre cabelo

Pra quem quiser pegar dicas mais curtinhas e bem úteis sobre produtos para cabelo, me segue lá no instagram @tagarelandomoda, que eu vivo compartilhando dicas por lá também. 🙂

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.